Djalma Não Entende de Política sábado, 18 de fevereiro

Scroll this

Djalma não entende de Política é uma banda cheia de tocador que canta e cantador que toca. Uma banda com estilo musical bem definido: hard sambas progressivos pós-wagnerianos.


Nos bailes da vida desde 2011, a banda fundadora do gênero hard samba progressivo pós- Wagneriano conta com cinco integrantes. Encerrando a sucessão de reviravoltas que marcaram o ano de 2016, Djalma Não Entende de Política lançou o álbum “Apesar da crise”.

Resultado de uma construção coletiva, o disco foi finalizado graças à mobilização de mais de duzentas pessoas, seja pelo envolvimento na campanha de crowdfunding ou pela colaboração de parceiros da cena musical de BH.

“Apesar da crise” é uma mistura de ritmos e experimentações: tem samba, cumbia, frevo, rock e boas doses de deboche e crítica. Di Souza assina a direção musical e a coprodução com Rafael Dutra, que também foi responsável pela gravação e mixagem. A masterização ficou aos cuidados de Ygor Rajão e Daniel Iglesias assina a fotografia e a arte gráfica.

Em 2014, o Djalma lançou seu primeiro registro, o EP da DP. O disco recebeu boas críticas, entrou na lista da Agência Tarja Preta como um dos dez discos mineiros do ano e fez com que o grupo fosse, segundo o jornal Estado de Minas, uma das promessas da cena independente mineira.

Saiba mais:

Submit a comment