Di Souza sábado, 18 de fevereiro

Scroll this

Di Souza denomina-se ludicamente o título de “Artivista Cultural”. Ele tem participação ativa no ressurgimento do carnaval de rua em BH: é maestro do Bloco Então Brilha há 5 anos e fundou recentemente O Bloco Pisa na Fulô.


Vindo do interior de Minas e tendo passagem pela periferia de Belo Horizonte, o músico lançou recentemente o seu primeiro disco solo, intitulado: “Não devo nada pra Ninguém”.

Di Souza tem participação ativa no ressurgimento do carnaval de rua em BH: é maestro do Bloco Então Brilha há 5 anos e fundou recentemente o primeiro agrupamento percussivo carnavalesco de forró do Brasil: O Bloco Pisa na Fulô.

Além de compositor, é arranjador,multi-instrumentista, diretor musical, produtor, maestro carnavalesco e educador social. Ele é membro do Coletivo Casa Azul e tem vasta participação no cenário artístico da cidade: gravou em mais de 12 discos, atuou em 5 peças teatrais e integra 7 bandas independentes. É também ex-aluno da fundação de educação artística e da UFMG e como Educador musical acumula 10 anos de bagagem em Projetos sociais, Ongs e Escolas.

SAIBA MAIS:

  • Links: www.facebook.com/disouza.br
  • https://www.youtube.com/watch?v=pUiDyzLnEIs
  • https://soundcloud.com/disouzajaexiste

 

Submit a comment