Família de Rua domingo, 19 de fevereiro

Scroll this

Há 10 anos, a Família de Rua resiste bravamente nas ruas de BH promovendo a cultura Hip Hop e o Skate. No final de 2016, lançaram “Ontem, Hoje e Sempre”, primeiro disco do coletivo.


Tudo começou em 2007 com o “Duelo de MCs” e aquilo que surgiu como um encontro informal de amigos se tornou uma das maiores referências da cultura urbana brasileira. Em 2015, os MCs Monge, PDR e Zero2 se juntaram ao DJ Giffoni e entenderam que era hora dessa história virar música. O resultado são 11 faixas autorais que refletem os encontros, as amizades, as frustrações, as lutas e as conquistas dessa família que se formou nas ruas da cidade.

Bebendo na fonte das raízes do Hip Hop e em diálogo com referências locais, entre elas o Clube da Esquina e os tradicionais tambores de Minas, “Ontem, hoje e sempre” é um disco de rap concebido à maneira clássica: beats produzidos a partir de samples e muita pesquisa, scratchs e colagens, com letras que dão o recado sem rodeios. A direção e a produção musical levam a assinatura do DJ Giffoni e o disco também conta com participações de representantes de diferentes gerações da cena local: Dmorô, Clara Lima, Nil Rec, Gurila Mangani, Destro, Neghaun, Douglas Din e Bárbara Sweet.

 

SAIBA MAIS:

Submit a comment