Graveola domingo, 19 de fevereiro

Scroll this

Com cindo discos e mais de 10 anos de carreira, Graveola é a principal banda da música contemporânea de Minas Gerais. 


Com rumos bem traçados na sonoridade elétrica e psicodélica, o Graveola apresenta seu quinto álbum, Camaleão Borboleta, com dez faixas autorais inéditas. Com referências de grupos como Novos Baianos, Doces Bárbaros e ritmos do maracatu, frevo, ijexá, pagode baiano e samba-reggae, o disco mostra o amadurecimento da sonoridade da banda.

O álbum tem produção de Chico Neves, responsável por discos de artistas como Lenine, Skank e O Rappa, e tem a participação de Samuel Rosa.

Sobre o Graveola, o cantor afirma: “grata surpresa foi a minha ao deparar com aquele som novo, mas que me remetia a coisas também clássicas, quando escutei o Graveola pela primeira vez, trazido e recém descoberto por meu filho há alguns anos. Grata e feliz surpresa ao ser convidado, anos depois, por essa mesma banda, para cantar com eles na faixa “Talismã”, que poderia muito bem ter saído do antológico “Cores e Nomes” de Caetano Veloso, porém repaginado e mais envenenado. Graveola é ponta de lança da geração atual da música produzida em BH, que tantos bons frutos já produziu.”.

 

SAIBA MAIS:

Submit a comment