Gustavito sábado, 18 de fevereiro

Scroll this

Gustavito  é um artista influente na cena cultural de BH, sendo fundador de importantes blocos de carnaval como “Então, Brilha” e “Pena de Pavão de Krishna”.  Recentemente, lançou “Quilombo Oriental”, seu segundo disco.


Produzido de forma independente com a banda “A Bicicleta”, que acompanha o compositor há 3 anos, o álbum traz uma sonoridade brasileira e solar, numa atmosfera de cores vivas em arranjos tocados de forma solta. O disco faz homenagem ao bloco “Pena de Pa√ão de Krishna”, que mistura o imaginário indiano com a cultura afro-brasileira através do ritmo Ijexá.

Como compositor, Gustavito demonstra um estilo marcado por sonoridade refinada, com melodias e harmonias inusitadas e influência de ritmos populares como samba-reggae, ijexá, maracatu.

O artista faz parte do Coletivo CasAzul, que apresenta um programa de rádio na Inconfidência. Como integrante do trio “Tiãoduá”, já realizou quatro turnês na Europa. No ano de 2015 participou de uma residência artística na França, onde gravou com o compositor francês DELBI material que vai integrar o seu próximo álbum.

 

SAIBA MAIS:

Submit a comment